Hoje decidi mostrar-vos como reaproveitamos o papel no escritório da Ecologicalkids em Lisboa (mas a Vanessa e a Carla também fazem o mesmo no Porto)
Forrámos a tampa (que geralmente vem com as resmas de papel novas) com sobras de papel amarelo que tinhamos aqui e é lá que colocamos as folhas que embora já tenham sido utilizadas num dos lados ainda podem ser impressas no outro.
Para que ao imprimirmos não exista confusão antes de colocarmos a folha usada na zona das folhas que ainda têm um lado bom fazemos um risco sobre o lado que já não serve.
Também utilizamos a impresão nos dois lados para documentos com mais de uma página.
Li que embora a utilização de papel no escritório tenha diminuido drásticamente com o surgimento do email, numa empresa normal cada pessoa utiliza ainda em média cerca de 20 folhas de papel por dia.
O papel na sua maioria é feito de polpa de pinheiro, assim sempre tentamos salvar alguns 🙂 e os pinheiros cheiram tão bem!!:-)
Também reutilizam folhas de papel no Vosso emprego ou em casa ?
bjs Andreia
Para fazer blocos de notas 🙂 Juntando molhinhos de folhas A4, corta-se ao meio, volta-se a juntar e agrafa-se ou coloca-se argolas (que depois podem ser reaproveitadas no próximo)!
Que óptima ideia 🙂 se calhar para capa dos bloquinhos até se pode utilizar desenhos das crianças. 🙂
uh, ideia gira! Pegar nesses desenhos e bordar numa capa que possa ser reutilizada era giro… as ideias são como os cogumelos!! :)))