Fraldas de natação de praia ou piscina

Embora o comum seja os bebês irem para a piscina aos seis meses o meu filho começou na natação para bebês desde os 3 meses, recomendo mesmo, é uma atividade feita exclusivamente entre pai e filho e ao sábado já sei que é o dia apenas deles os dois estarem juntos e se divertirem.

Até agora o meu filho nunca teve uma otite e cada vez nada melhor, só posso passar a minha experiência como positiva!

Assim se consideram a hipótese do vosso bebê ir aprender a nadar ou ir na praia vou falar um pouco das fraldas de natação e das diferenças entre elas.

Podemos chamar às fraldas de natação igualmente fraldas de praia e/ou fraldas de piscina e independente do que decidimos chamar se usa o mesmo tipo de fralda.

As Fraldas de natação podem ter:

Formato sunga e calcinha : Este formato é o mais escolhido para a piscina e para bebêzinho. Se o bebê tem 6 meses e vai só um pouquinho para a piscina, ou seja, os trinta minutos da aula uma vez por semana, basta que tenha apenas uma, no entanto caso deseje passar umas horas na praia ou piscina pelo menos convém ter umas 2/3 para ir mudando.

O formato cueca é mais utilizado na piscina

Formato Maiô com Fralda integrada: Este formato é o mais escolhido quando a direção é a praia. Como este formato cobre mais o corpo acaba por proteger mais, e no caso das bebês mais carequinhas o maiô também evita a confusão no gênero ” que menino tão lindo” em que os pais têm sempre que estar dizendo “é uma menina!” 🙂

A linda Matilde, bebé da nossa cliente Telma Santo, aqui linda com uma fralda de natação integrada em fato de banho

Formato Bermuda com Fralda integrada: Este formato é o preferido para os meninos especialmente quando vão para a praia pois protegem mais as pernas. Aqui está o meu bebê lindo e contente de fralda de natação de formato bermuda 🙂

O formato fralda em calções é mais comum para praia ou piscina ao ar livre pois protege mais dos raios UVB e UVA

A fraldas de natação não tem uma absorção como as fraldas de pano que se utilizam no dia a dia e o objetivo principal das fraldas de praia e piscina é evitar a fuga de cocô na praia e piscina.

Na ecologicalkids temos duas marcas de fraldas de natação:

Iplay – Tecido com proteção solar 50+, para além da camada impermeável das fraldas têm um absorvente semelhante a um reforço das fraldas reutilizáveis de utilização diária e elásticos mais resistentes que os da Imse Vimse.

Imse vimse : com molas laterais para serem mais fáceis de colocar no entanto o tecido não tem proteção solar, nem têm camada absorvente, apenas a camada impermeável.

Já experimentaram estas? Têm alguma situação engraçada na praia ou na piscina para contar?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s