Usar de noite fraldas de pano modernas

O meu filho nunca dormiu muito mas após todos estes anos temos vindo a conhecer uns bebês bem dorminhocos e até o momento o vencedor foi um bebê que dorme 14 horas seguidas de noite 🙂

Embora devamos trocar as fraldas o maior número de vezes possível, (de acordo com a Organização Mundial de Saúde de 3 em 3 horas e sempre que a fralda tem cocô) a verdade é que nenhuma mãe gosta de acordar o seu bebê de propósito para trocar a fralda e desejam que no caso dos seus bebês dormirem 12 ou 14 horas seguidas o façam com a mesma fralda colocada.

Assim no caso de ter a sorte de ter um bebê bem dorminhoco existem algumas sugestões para aumentar a absorção das fraldas.

1. Utilize fraldas com design mais largo, as recomendadas para a noite são Piriuki Night V3,Piriuki V3 e Blueberry Deluxe

2. Escolha uma destas 3 opções de absorventes:

  • Absorvente duplo de microfibra ( pode ser um Piriuki Super Triple, os absorventes duplos que já vêm incluídos nas Piriuki V3 ou os das Blueberry Deluxe).
  • Utilize um absorvente de Canhamo G (neste caso poderá apenas usar esse sozinho)
  • Utilize um misto de absorventes com tecidos diferentes, ou seja use um absorvente de microfibra e um de canhamo ou bambú ou algodão, nesta mistura coloque o de fibra natural dentro do bolso mas em contato com o tecido interior da fralda, ou seja virado para cima assim quando o xixi passar pelo tecido em contato com o bebê passa de seguida para o absorvente de cânhamo, bambú ou algodão que têm grande capacidade de absorção e depois pelo de microfibra que vai ajudar a reter a umidade.

3. Reajuste o tamanho da fralda caso seja necessário pois por vezes ao colocamos mais absorventes para aumentar a absorção aumentamos tamanho o volume e por isso devemos avaliar sempre se o elástico da fralda fica justinho na virilhas para não existir vazamento.

4. Utilize um bodie mais largo durante a noite, pois como vamos colocar mais absorventes a fralda fica mais volumosa e o bodie pode fazer pressão no centro da fralda afastando o xixi para as laterais, vestir um bodie um pouco mais largo pode eliminar essa possibilidade de vazamento.

5. Se desejar experimente o sistema de calça plástica e fralda de contorno ou ajustada, no entanto se lembre que nesse caso deve sempre utilizar um forrinho stay dry, pois o bebê pode acordar por se sentir úmido.

6. Bons sonhos!

Usar fraldas de pano durante a noite

Usar fraldas de pano durante a noite

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s