Quadrigêmeos idênticos 4 pares

Parece que as hipóteses de se ter 2 pares de quadrigêmeos idênticos é de 1 para 70 milhões, e este casal inglês teve quadrigêmeos: duas meninas, Lauren e Emily e dois meninos James e Joshua.
article-2334177-1A0DE485000005DC-209_634x407

Julian e Sharon, casaram em 2007 e sempre desejaram ter uma familia com crianças mas mesmo sem contracepção a gravidez nunca chegava, descobriram então que a Sharon tinha ovários policisticos, infelizmente muito comum nas mulheres e que pode levar à infertilidade, assim em 2011 começaram na grande luta que são os tratamentos de fertilidade com medicamentos, frustrações decidiram então passar à fertilização in Vitro, tentaram 4 vezes, e após mais de 48,000 euros gastos, a última fertilização trouxe as noticias de uma gravidez.

Embora tivesse ficado feliz Sharon também ficou cheia de receio, pois já desejava esta gravidez faz tantos anos que tinha medo que algo corresse menos bem, assim às 12 semanas foi fazer a ecografia que a informou que estava à espera não de um bebê mas de 4! Na ecografia das 14 semanas foi-lhe dito que cada óvulo fertilizado se tinha separado em dois e que ela estava grávida de dois pares de gêmeos idênticos.
Nesta altura os médicos explicaram os perigos e que deveriam avaliar a situação, foi dito que um dos perigos era a transfusão intergemelar e que deviam pensar se eliminavam um dos pares, abortavam completamente ou ela mantinha a gravidez.
Embora ela e o marido estivessem assustados a verdade é que estes nenês eram muito desejados e não podiam abortar por isso  decidiram seguir em frente com a gestação.

Às 29 semanas Sharon foi diagnosticada com pre eclampsia e estava na altura dos bebês nascerem, e assim foi, felizmente tudo correu bem. Os bebês nasceram super saudáveis.
Os pais de Sharon foram morar para perto da filha e estão a ajudar a cuidar dos 4 netos.

A Sharon diz que a privação de sono é o mais difícil nesta fase, que o dia entra na noite e a noite entra no dia de forma continua 🙂

Uma das preocupações desta família é a questão econômica pois com 4 bebês de uma vez, não existe a poupança em escala para quem tem filhos de diferentes idades mas a comunidade se juntou para ajudar estes pais e ainda não tiveram de comprar uma única peça de vestuário pois foi tudo dado. A Sharon diz que agora sente uma maior preocupação pelo ambiente e pela poupança.

Embora esteja amamentando a Sharon não consegue fazer isso sempre pois com quatro bebês não pode ficar sentada todo o dia pois têm outras necessidades como mudar a fralda, dar banho, então todos são amamentados mas também tomam suplemento.
No inicio ainda tentaram apenas dar de mamar mas os bebês que ainda não tinham mamado choravam sem parar, então enquanto amamenta um, a avó materna dá mamadeira para outro e assim sucessivamente, de forma a que pelo menos uma vez por dia cada um beba leite materno.

A Sharon muda um minimo de 24 fraldas por dia e por essa razão utilizam fraldas de pano ecológicas 🙂
As fraldas que esta família prefere são as de sistema bolso em tamanho único. Eles utilizam um misto de marcas, a razão da escolha é porque são mais absorventes, e entre dar o leite de duas em duas em duas horas, mudar as fraldas e aconchegar os 4 bebês quando choram sobra pouco tempo.

Vejam como estão lindos após a saída da maternidade 🙂

article-2334177-1A0DE6BB000005DC-478_634x419

e umas fotos mais recentes 🙂
2314902_orig

5711262_orig

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s