Em resumo devemos ter:
30 Fraldas
2 Sacos impermeáveis para fraldas
1 saco de transporte
6 absorventes para a noite
60 lencinhos (ou seja 6 packs de 10)
Detergente (1 embalagem de Rockin Green dá para 2 meses e meio, 1 embalagem de detergente Potion dá para umas 5 semanas)
Agora já sei que tenho de ter 30 fraldas mas quais?!
Idealmente devemos ter 12 fraldas recém nascido e 24 tamanho único, no entanto caso desejemos apenas comprar fraldas tamanho único que na sua maioria servem dos 4 aos 17 Kg o ideal é comprar um pack multimarca, este pack tem todas as fraldas tamanho único das diferentes marcas e vai permitir conhecer de perto as que prefere, vamos sempre utilizar todas mas este pack vai permitir percebermos que tipo de fralda se adapta melhor. Depois podemos optar por um pack das marcas que mais gostamos.
Uma das compras mais comuns é comprar o pack multimarca e um pack Piriuki (mais econômico), um pack blueberry ou Bumgenius, são as que os pais consideram as mais seguras.
Como absorventes para a noite a opção vai para comprar 2 ou 3 packs de absorventes de cânhamo Piriuki Night ou os de canhamo Hemp babies
Para os dois sacos impermeáveis para colocar as fraldas dentro do balde geralmente a escolha vai para aquele que parece mais bonito e se adapta à decoração lá de casa, eu tenho 3 sacos para balde, 1 da Piriuki com um ziper super prático, 2 da Wahmies (adoro o dos macaquinhos), e estão ótimos e prontos para o próximo bebê.
Tal como já sabem eu tenho 52 fraldas porque depois acabamos por comprar mais esta e aquela, comigo aconteceu com a entrada na creche, decidi que queria mais das minhas preferidas para serem “As fraldas da creche“, depois aparece mais um desenho lindo e pronto mais uma, mas 30 é mesmo o número minimo confortável.
Pingback: Fraldas de Pano e Gêmeos o que comprar? | Blog Fraldas de Pano Ecologicalkids Brasil