Absorventes Laváveis para Seios

Na mesma linha das fraldas de pano também temos enquanto mães a possibilidade de optar por utilizar absorventes reutilizáveis para seios.

Nem todas as mamães precisam de absorventes para seios com a mesma frequência, existem mães que sempre que dão de mamar a outra mama está a pingar continuamente, outras que isso acontece sempre de duas em duas horas tal como um relógio, outras só pinga de noite mas nunca durante o dia e outras em que nunca pinga pois aparece que têm sempre a dose e altura certa 🙂

Embora existam todas estas diferenças, é sensato ter sempre na mala de maternidade um conjunto de absorventes para seios. Os absorventes reutilizáveis para seios se vendem em packs de 6, por isso recomendamos que leve pelo menos 1 par com você.
Disco de amamentação reutilizaveis ecologicalkids

E as diferenças? absorventes reutilizáveis ou descartáveis?

Os absorventes para seios descartáveis, são exatamente como as fraldas descartáveis, são feitos em papel e plástico tendo no seu interior um polímero super absorvente muitas vezes de poliacrilato que absorve não só o leite como a umidade natural do mamilo provocando a secura da pele e até o gretar do mamilo.Para além disso não sabemos exatamente o que constitui esse polímero e estar a colocar a boca do bebê onde estão resíduos de químicos que desconhecemos tambémpode ser prejudicial para sua saúde muitas mamães que utilizaram absorventes para seios descartáveis falam de um cheiro estranho que fica no mamilo.

Os absorventes para seios são mais confortáveis, econômicos e também são muito convenientes pois têm camada impermeável evitando que a roupa se molhe, e a zona de contato é em 100% algodão.

Um pack com 30 unidades de absorventes para seios descartáveis custa cerca de R$29,90 ,claro que sempre que se utilizam têm de ser deitados fora e se tudo correr bem no minimo as mamães vão amamentar até aos 5 meses do bebê.

Um pack de 6 absorventes laváveis para seios (os únicos que irá precisar para um ou mais bebês) custa R$49,90
É fácil ver como a poupança é imensa.
Quanto à quantidade que vai precisar o pack de 6 absorventes laváveis costuma ser suficiente pois permite ter uns em uso,outros a lavar e outros prontos para usar.

Os absorventes são fáceis de lavar, podem ser lavados na lavadora ou à mão e estão prontos a ser utilizados.

DISCOSpiriuki-04

Leave a comment